segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Hamster Ball para o Hamster Anao Russo

Começo o post de hoje com uma foto de minha Luna quando era pekeninha e muito apaixonada por seu futuro par PH (atualmente falecido =/..) e ela ficava correndo atras dele e ele nem dava bola para ela... isso foi só até ela entrar no seu primeiro cio.. hahaha

Bom, acredito que grande parte das coisas que um hamster anão russo white winter precisa você já sabe, tendo lido esse blog vc já tem dicas sobre a reprodução, alimentação, sobre os acessórios, adestramento... então hoje vai um extra, vou falar sobre um brinquedinho muito legal que é a Hamster Ball.

Custa em torno de 30 reais nos pet shops e agropecuárias, e pra quem tem um hamster só e gostaria de mimá-lo um pouquinho é ótimo! Não bem no meu caso que tenho 7 hamsters, hehe!

Ao lado tem uma foto de uma hamster ball.. para quem quer brincar e deixar o hamster livre em casa sem se preocupar dele fugir, comer sujeirinhas do chão, se esconder em buraquinhos que você não vai conseguir tirá-los, é perfeito não é? Certa vez ví um filme aonde havia um menino que tinha um hamster que passava o filme todo dentro de uma Hamster Ball.. ele até tinha um irmão mais velho que roubava a hamster ball ou chutava longe.. Não consigo me recordar agora o nome do filme, se alguem souber por favor me diga =)

Se alguem quiser algum tipo de dica específica, ou dúvida que deseja que eu tire, por favor, fique a vontade para deixar um recado com a sugestão ou a dúvida que se eu souber posto aqui, e se não souber vou atras e depois posto aqui também =)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Adestramento de Hamsters

Parece estranho né? Mas dá pra adestrar um hamster sim.. Os hamsters são muito inteligentes, basta incentivar que eles aprendem.. Pode até demorar, mas eles acostumam com você sim.. Posso falar pelos que eu mais entendo, os Hamsters anão russo white winter, que são os meus..

Por exemplo, quando chego perto da Gaiola e começo a conversar com eles, imediatamente todos os 6 (de uma das gaiolas) se depinduram na parte que abre da gaiola e ficam esperando eu abrir pra eles darem uma voltinha.. Isso porque foram condicionados, que cada vez que eu chego ali perto eu dou atenção, comida, petiscos, tiro para dar um passeio, etc.. Eles aprendem, gostam e a medida que isso se repete eles se acostumam com isso e acaba como se eu tivesse "adestrado" eles para responderem ao meu chamado..

Dá pra brincar com eles tambem.. segurando um petisco bem alto e fazendo eles dançarem nas patinhas.. (acho que tenho uma foto assim em algum lugar, depois procuro melhor pra postar aqui pra vocês).. E a medida do tempo quando vc levantar o dedo em cima da cabeça deles, por mais que esteja vazio eles podem continuar a "dançar" sobre as patinhas..

Então, minha ferramenta preferida para agradar meus hamsters é o biscoitinho chamado: Hamster Cookie.. tem pra vender em agropecuárias.. e deve ser muito gostoso, porque não sobra nada... Mas muito importante.. mesmo que sobre, o biscoito é agrado, não é comida.. então não deve ser deixado disponível, deve-se dar o biscoito, e quando eles comerem o suficiente pra largar o biscoito no chão, você retira!!

Aconselho a tentar em casa, ^^ é muito bonitinho saber que seu bixinho atende quando você chama..(também preciso achar uma das fotos que bati com eles todos dependurados nas grades da gaiola, rsrs) mesmo ele sendo tão pequeninho!!

Na foto uma das minhas hamsters, a Solitária LUNA, que tem uma gaiola só dela porque briga com os demais (e isso porque são filhos dela..) hehehe =) Nesta foto ela estava com cerca de 10 dias da gestação de sua Primeira Cria..