sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Adestramento de Hamsters

Parece estranho né? Mas dá pra adestrar um hamster sim.. Os hamsters são muito inteligentes, basta incentivar que eles aprendem.. Pode até demorar, mas eles acostumam com você sim.. Posso falar pelos que eu mais entendo, os Hamsters anão russo white winter, que são os meus..

Por exemplo, quando chego perto da Gaiola e começo a conversar com eles, imediatamente todos os 6 (de uma das gaiolas) se depinduram na parte que abre da gaiola e ficam esperando eu abrir pra eles darem uma voltinha.. Isso porque foram condicionados, que cada vez que eu chego ali perto eu dou atenção, comida, petiscos, tiro para dar um passeio, etc.. Eles aprendem, gostam e a medida que isso se repete eles se acostumam com isso e acaba como se eu tivesse "adestrado" eles para responderem ao meu chamado..

Dá pra brincar com eles tambem.. segurando um petisco bem alto e fazendo eles dançarem nas patinhas.. (acho que tenho uma foto assim em algum lugar, depois procuro melhor pra postar aqui pra vocês).. E a medida do tempo quando vc levantar o dedo em cima da cabeça deles, por mais que esteja vazio eles podem continuar a "dançar" sobre as patinhas..

Então, minha ferramenta preferida para agradar meus hamsters é o biscoitinho chamado: Hamster Cookie.. tem pra vender em agropecuárias.. e deve ser muito gostoso, porque não sobra nada... Mas muito importante.. mesmo que sobre, o biscoito é agrado, não é comida.. então não deve ser deixado disponível, deve-se dar o biscoito, e quando eles comerem o suficiente pra largar o biscoito no chão, você retira!!

Aconselho a tentar em casa, ^^ é muito bonitinho saber que seu bixinho atende quando você chama..(também preciso achar uma das fotos que bati com eles todos dependurados nas grades da gaiola, rsrs) mesmo ele sendo tão pequeninho!!

Na foto uma das minhas hamsters, a Solitária LUNA, que tem uma gaiola só dela porque briga com os demais (e isso porque são filhos dela..) hehehe =) Nesta foto ela estava com cerca de 10 dias da gestação de sua Primeira Cria..

12 comentários:

Unknown disse...

Olá,

linda a sua Luna, comprei um chines ele tem 1 mês de idade e é uma graça, súper dócil e fofinh, estou apaixonada.

Edu disse...

Oi, tudo bom?!
Moro no Japão e comprei um robovsk, só que ele é muito medroso e rápido, difícil de adestrar.Nunca consegui pegar ela na mão pq ela pulava. Então, resolvi comprar um Anao russo (pq vi na internet que eles são doceis)mas, até hoje (segundo dia que estou com ele) toda vez que colocamos a mão dentro da gaiola ele morde. Acho que esta só brincando, pois não morde muito forte, mas dói pra caramba. Meus filhos ja estao com medo. Eles são assim mesmo???

Unknown disse...

Eu tinha dois hamster, mais eles morreram ontem qnse na mesma hora, e eu ñ sei por que, ñ sei se foi o leite q eu dava ou o calor, pq aki faz muito calor, quero saber o motivo estou muito triste...... mas o meu topolino q facavam junto com os hamster nada aconteceu... porque será?

lukase disse...

Meu hamster tem medo ele nunca chega perto da nossa mao quando botamos na gaiola nao deixa a gente botar a mao nele
o que faço?

Unknown disse...

Eu queria saber quanto custa um hamster cookie,pode achar ele em petshops?a minha cidade é pequena então nao sei se vai ter onde vc falou...

$MANga* disse...

Meu nome e Ramon tenho 3 anao russo eles fazem tudo e as vesse eles viram uma bolotinha e coça a cabeça e ele nasseu no msmo dia que eu nao e legal

Chocola e Vanilla disse...

oi linda sua hamster , eu tambem tenho uma q chama princesinha ela tem 11 meses e ja se acostumou comigo logo no terceiro mes de vida

Lucy Aparecida disse...

Oi,tenho 13 anos, e não sei qual é a raça das minhas hamsters (Channel e Charlotte).Bom,uma é branca com o fucinho bem rosinha,e a outra é igual,exceto pelo fato de ser cor de caramelo.por favor se conseguir indentificar a raça me mande um email(minhatatinha2@hotmail.com)

Unknown disse...

Oi tenho um hamster anão russo o nome dele é snow e eu queria saber onde compra hamster cookies vende em petshops




Nome:sarah

Luciana D. disse...

Que linda a Luna! Parabéns pelo post. Adquiri o meu há um dia e estou pesquisando sobre o comportamento deles. Ele gritava muito e eu entendi que era medo; agora c suas dicas espero conquistar a confiança dele 😘

Unknown disse...

O meu Hamster Anão Russo só me morde, não entendo o porquê disso. Sim, eu tenho ele a pouco tempo, mas quando eu vou dar um petisquinho pra ele, ele ME morde e não petisquinho. Por favor me explique isso e me diga como eu faço para ele parar de me morder

Unknown disse...

O meu Hamster Anão Russo só me morde, não entendo o porquê disso. Sim, eu tenho ele a pouco tempo, mas quando eu vou dar um petisquinho pra ele, ele ME morde e não petisquinho. Por favor me explique isso e me diga como eu faço para ele parar de me morder