quinta-feira, 5 de julho de 2012

4 anos depois.

Hoje acometida por um sentimento muito bom de nostalgia, resolvi acessar esse blog.

Passaram-se 4 anos desde que encerrei minhas dicas sobre Hamsters. Mantive o blog no ar contendo todos os conhecimentos que eu possuía sobre Hamster Anão Russo para que assim continuasse ajudando a todos que tivessem dúvidas.

Minha criação de Hamsters encerrou no ano de 2010, quando engravidei e tive uma filha. Não foi mais possível conciliar cuidar de filha, casa, emprego, marido, e ainda ter uma gaiola cheia de Hamsters que também precisavam de atenção.

Esta foi uma das últimas fotos que fiz com uma das filhotes que depois doei:

Não foi difícil doar, como podem ver eram pequenos ainda, uma leva nova de filhotes de uma ninhada onde a mãe só deixou dois sobreviverem.

Eu estava grávida de 6 meses nessa foto.

Acredito que não tornarei a postar neste blog. Todo o conhecimento que tenho e que possa servir para ajudar a quem precise está e continuará aqui, mas sinto que não possuo nada mais para agregar sobre o assunto. Que ele seja utilizado como uma "enciclopédia". Fiquem a vontade para copiar material, divulgar em outros blogs, desde que respeitando os créditos originais (especialmente de fotos).

Um grande abraço,
Yasmini Lima.

16 comentários:

Juliana disse...

Olá, descobri seu blog recentemente e adorei. Eu tenho uma duvida e espero que você possa me ajudar. Eu já criei 5 hamsters, tive um angorá, dois sírio e 2 anão russo. Mas nunca os criei juntos. Comprava um e quando este morria, logo eu comprava outro. O meu primeiro hamster morreu com 6 meses de vida, eu ganhei ele de aniversário, mas já veio até mim bem grandinho. Era um angorá, o hamster mais mansinho que eu tive. Ele teve uma diarreia e dois dias depois morreu. Mas meu ultimo hamster, que foi um anão russo, chegou a viver 3 anos. Agora estou querendo comprar 2 hamster anão russo do MESMO SEXO, porque não quero filhotes, para eles poderem viver juntos. Acho muito triste eles viverem a vida toda sem companhia da mesma espécie. Se eu comprar os dois novinhos, de preferência que já vivem juntos no pet shop, tem problema de eles brigarem quando ficarem maiores? Nunca criei mais de um hamster na mesma gaiola. Tem alguma dica muito importante que eu preciso saber? Precisa de duas casinhas? Dois bebedouros? Dois potinhos de comida? Obrigada.

Mayke Jhonatha disse...

Me ajuda a diferenciar o hamster chines, tenho dois e quase nao vejo diferença, tem um modo que eu possa fazer?

matheus disse...

Quando sua filha crescer mais um pouco vocÊ pode começar uma nova criação, so que de topolinos,esquilo da mongolia ou outros roedores ou simpleste responda as perguntas do seu blog. esse e um dos melhores blogs sobre hamsters que eu ja vi.

Ninguém Morre Virgem disse...

Não você não pode simplesmente ir embora, precisamos de sua ajuda! Como diferenciar Hamster Chines com o Anão Russo ? Características físicas !

Camilla Fetter disse...

Oi minha linda, tudo bom?
Estou com a pretensão de comprar um ham ham e em um dia li todos os seus posts. Simplesmente amei seu blog e sua paixão pelos pequenos, já estou doida pra ter o meu.
Assim como todos aqui também tenho a mesma dúvida, Anão Russo ou Chinês?
Em muitos pet shops, de renome, que conheço todos só vendem Chinês e também já li que no Brasil ele é ilegal, em uma de suas postagens também li que o Anão Russo é confundido com o Chinês e vice versa.

Ajude seus leitores com essa dúvida, além do mais do que adianta ter um hamster Chinês ou Anão Russo sabendo que pode ter sido comprado com nome diferente e pensar que sabe tudo sobre ele, mas na verdade é sobre o outro?

Agradeço desde já, não suma, pois em Dezembro, nas férias da faculdade, vou comprar meu ham ham para poder ter mais tempo para ele e já quero ter todas as dúvidas sanadas.

Att,

Camilla Fetter

Camilla Fetter disse...

http://ratopet.blogspot.com.br/2010/12/hamster-anao-russo.html

Pesquisei mais, é isso?

DiFabricia disse...

Olá Yasmini!
Você é muito fofa e delicada. Amei todos os seus posts sobre esses pequetitos e é uma pena q vc encerrou suas postagens e criação.
Mas agora sua baby já está maiorzinha e quem sabe vc não anima de conciliar os cuidados de sua baby e volta a criar os bichinhos? Tem que ser assim com pessoas como você, tão carinhosa e com tanto jeitinho para eles, é que tem que ser cuidados e repassadas as informações pra nóis que estamos começando agora.
Amei seu blog, já coloquei nos favoritos. Meu ratinho tem só três dias q está comigo e estou amando cuidar dele; eu tenho um e outro pra minha filhota já ir aprendendo a ter responsabilidades na vida.
Te desejo o mais lindo da vida, Jesus te acompanhe sempre a cada passo de sua vida, sua baby e sua família.
Bjos.

Drielly Priscila disse...

ola
procurei pedra de calcio para meu hamster anao russo e so encontrei para aves.
e a mesma? posso dar a de aves para meu hamstar?
nao comprei pois fiquei com medo e nao estou encontrando nada que fale a respeito na net...se posso dar a pedra de aves para os hamsters.
abracos

Rita de Cassía disse...

Amei seu blog é muito fofo, estou te disponibilizando esse conteudo relacionado para completar sua pagina.

Tudo sobre hamsters

Gaiolas para hamsters

Aprenda como cuidar do seu Hamster

Hamsters doenças

Hamsters filhotes

Nomes para hamsters

Raças dos hamsters

Hamster Anão Russo Campbells

Raça Hamster Roborovski (Menor raça de hamster do mundo)

Hamsters chines (Pequeno hamsters)

Hamsters sírio (Grande hamster)

Games de Hamsters

Hamsters voadores

Mayara Lucy disse...

olá eu tenho uma pergunta;
como dá para ver se e fêmea ou macho?

Lolco por Bundas disse...

O macho tem saco e a fêmea não

Lolco por Bundas disse...

Vc tem que dar labina para ajudar a desgastar os dentes dos hamster

Lolco por Bundas disse...

Chinês é um nome errado dado a hamster anão russo, é tudo anão russo e campbel.

Lolco por Bundas disse...

Não podem viver juntos brigam muito e se machucam.

Homeworld Gems - Brasil disse...

O Hamster chinês tem Rabo longo
O Hamster anão russo tem Rabo de bolinha

Homeworld Gems - Brasil disse...

O Hamster chinês tem Rabo longo
O Hamster anão russo tem Rabo de bolinha