segunda-feira, 28 de julho de 2008

Novas Duvidas sobre Hamster Anao Russo

No post anterior eu falei sobre Como Amansar um Hamster, dúvida da Bia. No mesmo post q a Bia perguntou, também surgiram outras duas dúvidas da Daniela.. Que vou responder agora:

Já respondi direto para a Daniela, mas como pode vir a ser a dúvida de mais alguém que entre neste blog e leia ali, já fica respondido por aqui ^^

1ª dúvida: Qual a diferença entre os Hamsters Chineses e os Hamsters Anão Russo.

Aqui no Brasil é "tudo a mesma coisa".. Na verdade se você pedir um "Hamster Anão Russo" em um Pet Shop ou agropecuária é capaz de eles nem saberem do que se trata, e se pedir um "hamster chinês" eles te vendem este, igual aos meus, que são na verdade Hamsters Anão Russo. Confuso né? Vou explicar..

O Nome da Espécie é "Hamster Anão Russo".. Entre os Anões Russos ainda podem ter os Campbells (Hamster Anão Russo Campbell) e os White Winter (Hamster Anão Russo White Winter) Sendo que White Winter são os meus, e são os mais comuns no Brasil e eu diria que é RARO achar um Campbell aqui.

A diferença? "White Winter" significa "Branco Invernal", ou seja, eles ficam Branquinhos no inverno (ou ficavam, porque hoje em dia é muito raro achar um deles que realmente mude a coloração no inverno, o clima no Brasil é diferente, e eles tendem a perder essa característica).. e Campbells não tem essa caracteristica, além de que possuem apenas um tipo de coloração e os pêlos são diferentes.. (White Winter pode ter até tres colorações diferentes: Pérola(todo branco só uma listra preta nas costas), Safira(cinza azulado), e Wild(o mais comum, cinza escuro com três listras pretas bem definidas nas costas, uma em cima e duas nas laterais uma em cada lado)).

Post com um pouco mais sobre e fotos ilustrativas: Diferentes Espécies de Hamsters

2ª Dúvida: Com quantos dias se pode limpar a Gaiola após a fêmea dar a Luz?

Apesar o cheiro forte que vai ficar, não se pode mexer em nada, nem nos filhotes nem na gaiola antes dos 15 dias. Porque? Porque a hamster mãe reconhece o filhote pelo cheiro. Então se tocarmos neles deixamos nossos cheiro nele e ela pode acabar abandonando eles ou pior até matando eles por acreditar que são estranhos no ninho dela. Também não podemos mexer no ninho né? Tirar o cheirinho dela e dos filhotes pelo nosso.. Então limpeza somente após os 15 dias.. Porque com 15 dias eles já estão andando sozinhos, comendo sozinhos, cheinhos de pelos e com os olhinhos abertos. Nota: Eles AINDA mamam, e o ideal é esperar que eles desmamem sozinhos.. Mas como eles já vão ter pêlos, e já estarão se virando sozinhos, a chance dela rejeitá-los é bem menor, e se acontecer, eles já comem e bebem sozinhos e tem mais chance de sobreviver =D

Um pouquinho mais sobre: Gestação e filhotes de Hamsters

Estou adorando postar pra responder as dúvidas de vocês!!
Porque sempre acreditei que as dúvidas mais básicas já estavam resolvidas em posts anteriores.. Mas sempre pode ter uma coisa ou outra que eu não me aprofundei e as dúvidas de vocês fazem eu poder aumentar ainda mais meu acervo de dicas sobre hamsters anão russo :)

Abraços e Beijos a todos!
Yasmini

40 comentários:

Danye♥ disse...

Yasmini...Meu ham ham n seu acostuma cmg de nenhum jeito..ele eh odentico esse seu na mão...
do msm tamanho e td..
to com ele a mais de 1 mes..e nd
ele deixa eu passar os dedos de leve nele...e ele come na minha mão(td dentro da gaiola) Ontem fui tentar pega-lo ele deu só um gritinho....ficou na minhão mão(fora da gaiola) derrepente ele pulou com td no chão..se n fosse minha irmã segurar minha pit bul com uma mão e pega-lo com outra...MEU DEUS =(

Oq fzer?jah fiz td q tah escrito no seu blog...q eh mto bom..parabéns

Obrigada
Bjun DANYE

Yasmini Lima disse...

Oi Danye,

Assim, se você tem seguido essas dicas que coloquei no blog não tem porque não dar certo viu? Ele pode apenas demorar, mas uma hora vai acostumar.. Quanto a vc tentar pega-lo e ele se jogar, faz diferente, coloca a mão na gaiola e deixa parada, com comida em cima, espera até que ele se sinta a vontade para subir na sua mão.. pode ser demorado mas se vc pegar ele contra a vontade a possibilidade dele pular é grande..

Ah outra coisa muito importante, quando for brincar com ele, tranque-se num quarto, muito, muitooooo longe do seu pit bull.. Os hamsters em um olfato muitooo bom, e uma das coisas que pode ter assustado ele eh a presença do cachorro.. Eu costumava me trancar no quarto com os meus, e largá-los em cima da cama para correr.. É bom porque sua cama geralmente tem seu cheiro, e vc poderia ficar paradinha só cuidando, pq eles iriam começar a caminhar mais perto de você e ainsa assim se sentir livres para correr se sentissem medo.. :D

Qualquer dúvida é só perguntar.. =)

Beijos ^^

Danye♥ disse...

Nossa...Obrigada msm amore...
Vou tentar essa da cama
O pior eh q vc n sabe
tenho 7 cachorros e 7 gatos...rsrs
mas soh fica 2 cachorros aki dentro de casa..
Ele eh nervosinho...acho q eh ela pelas dicas do seu blog...parabpens sei blog eh mto mto bom mesmo..o melhor sobre hamster...

E pão?eu li aki q n pode dar!!
Minha tia deu a casquinha pra ele¬¬
eu briguei tanto..pq eu sigo a listinha...

Obrigada
Bjuh

Yasmini Lima disse...

Oi Danye,

Fico muto feliz mesmo, obrigada pelos elogios :)

A listinha não fui eu que fiz, já peguei de um outro site.. E eu também já dei coisa que não deve pros meus, no começo agente acha q tudo pode neh.. graças a deus aprendi a tempo, e nada aconteceu ^^ rsrsrs

O pão não pode porque contém fermento, leite, óleo, açúcar, coisas que não pode dar..

No geral só coisinhas naturais mesmo.. Ou biscoitinhos específicos pra eles..

Qualquer dúvida é só perguntar! :D

Beijinhos

Zani W. disse...

ooi.
Eu tenho um hamster anão russo, fêmea.
E gostaria de saber se ela consegue viver bem sozinha.

e oque eu posso fazer para ela não se sentir sozinha, ou morrer de solidão? D:

obrigado ;)

www.cubesdown.blogspot.com

Pottercraze number one disse...

Oi! Eu sei que o que vou falar não tem nada a ver com o que vc anda falando mas, é U-R-G-E-N-T-E! Minha hamster (Pucca) está com o olho meio azulado, nessa mancha há uma "coisa" branca. Ela está está sem pêlo. Você pode me dizer o que ela tem?

Outra coisa: O filhote dela anda brigando muito. O que eu faço nesses dois casos?

Obrigada, Responda-me!

PS.: O usuário Gmail é de outra pessoa...

Anônimo disse...

Olá! Nossa, eu amei seu blog, mas eu reparei que faz muito tempo que vc não atualiza ele, o que é uma pena, pois é um dos poucos que existe sobre hamsters, ainda mais sobre o anão russo, que é exatamente como o meu, além de ser muito bom!
Eu já li todos os seus post e adorei, e queria pedir pra vc voltar a postar no blog! por que é muito bom e de muita ajuda!
beijos! ;)

Ana Beaumont disse...

Oii!
Vi seu blog numa pesquisa da internet e amei!
Meus hamster são Winter White como os seus tb :D
Se quiser ver eles da uma passadinha no meu blog : http://ostreshamsters.blogspot.com/

Bjos de nariz *.*

Unknown disse...

Olá!meu nome é Elizângela e moro em Brasília,a quatro meses ganhei de presente dois machos e duas femêas de Anão Russo ,e de lá pra cá já estou com 12 filhotinhos lindos,suas dicas foram muito importantes para mim e me ajudaram muito.Obrigada seu blog é lindo.

Unknown disse...

Ola.
Sou Daniel, gostei muito de seu blog, tira muitas duvidas.
Eu tenho 2 winter-whites machos. Sou de São Paulo e gostaria de saber se conhece algum local adequado para comprar uma fêmia?

joynhaXD disse...

oi yasmine,
eu tenho um casalzinho de hamster chinês.
a fêmea teve a primeira ninhada dela e comeu todos os filhotes(ela estava numa gaiola sozinha)...
depois pus ela com o macho e eles estão crescendo bem!
gostei mt dos posts que vc fez e me ajudou mt em algumas coisas!
e eu queria perguntar se eu posso pegar neles e trocar a gaiola...
(eles estão peludinhos e comem alguma comida sozinhos)eles estão com 1 semana e 3 dias!
me ajuda aí por favor!!
bjos
joyce

Unknown disse...

Olá, tenho um hamster anão russo há 1 ano e 5 meses, esse mês notei q ele tem tipo uma verruga no ouvido e hoje notei que o órgão genital dele está inchado, queria saber o que pode ser, vou levá-lo no veterinário, mas se puder me responder com urgência fico grata.

Beijos.

Papais do Benjamim disse...

Olá. Começei nesta semana o hobby com o Hamster Anão Russo, peguei dois machinhos novinhos da mesma ninhada. Estes comprei pra eles uma gaiola simples com dois pisos uma casinha acima e a comida e agua e cerragem abaixo, uma dúvida... notei que como todo roedor a noite é uma criança para eles pra lá e pra cá na gaiola, mas noto que eles tentam roer as grades da gaiola é normal? ou falta mais algum entreterimento para eles, sendo que a gaiola possui a rodinha mas não gostaram muito, vou ter que trocá-la. Aguardo uma dica sobre estes fatos. Grato, Tiago

Unknown disse...

Você ainda responde à este blog?

Menina dos olhos de Deus disse...

Tenho um casal de hamister eles tem 3 listas pretas (uma no meio das costas e 2 laterais,,são anões mas não sei qual raça) queria saber se eles ficam juntos na gestação e qdo ela der cria pode o macho ficar com ela?.preciso de uma resposta clara pq já vi muitas respostas que dizem sim e não,mas qual delas é verdade.Responda rapido por favor .Obrigada

Mariana Azevedo disse...

Olá, tenho algumas dúvidas.
Comprei um casal de hamster filhotinhos. Como vou saber se a fêmea está grávida?
Tem que separar ela do macho enquanto ela estiver grávida ou só depois de ter a cria?
Depois de quantos dias podemos mecher na mãe e nos filhotes?
Depois dela ter a cria e eles já tiverem amamentados, com pêlos, andando, comendo sozinhos e etc (mais ou menos depois de uns 25 dias)podemos deixar alguns com ela e vender outros? Depois que separar o macho dela p/ ela ter a cria e etc, quando colocar ele de volta junto com ela,na mesma gaiola, eles não vão se estranhar?
To querendo muito saber sobre isso, espero que me respondam!
O Blog é ótimo, parabéns!
Obrigada, Mariana.

Unknown disse...

Yasmini...o ramster da minha prima morreu hj ela ainda tem outro mas ele esta cheio de uns negócio que parecem verrugas e o que morreu tbm tinha, o que morreu ja tava bem velhinho e esse acho que tem + ou - a mesma idade; queria saber se essas verrugas são algum tipo de doença?

eu tbm tenho dois ramsters um macho e uma fêmea, mas eles estão separados pq tinha dia que eu ouvia ela gritar e depois ia ver a gaiola tava meio suja de sangue e dai ela aparecia gravida (acho que ele estuprava ela) e quando nascia os filhotes se eu nao tirasse ele da gaiola ele comia todos e ela ficava toda triste e até fraca quando ele comia os filhotes; teve uma vez tbm que depois que um filhote ja tava meio crescidinho eu resolvi ficar com ele e deixar todos juntos mas meu macho bateu nele e matou o filhotinho depois disso eu deixei eles separados;
ahh eu li seu post falando dos filhotinhos que só pode limpar a gaiola depois de 15 diasde nascidos; eu limpava a gaiola quando ela dava a luz antes dos 15 dias e ela nunca ligou :) ainda bem.
ah o meu macho está com tipo um buraco na barriga é feio da até dó (parece que abriram) mas minha prima falou que o dela tbm tem .queria saber se é doença ou machucado ou coisa assim, ou se é normal deles ?
eh ahh todos eles são hamsters anão russo white winter que eu comprei pensando que era o chinês.

brigada
bjos marie

Barbie disse...

Yasmini...gostei mto do seu blog...
Estou querendo muito um hamster e fiz algumas pesquisas sobre raças..
Eu decidi que o Anão Russo Winter White é o que eu quero!!
Mas vc sabe onde encontrá-lo.
Moro no Rio de Janeiro, e aqui é mais o comum o chinês ( q falam que é o Anão Russo)...
Onde vc comprou o seu? Será q vc me venderia umzinho???
Bjos
Por favor me responda por email: crbros@gmail.com
ou mns: carol.vendasrj@hotmail.com

Bjos

Delanney disse...

ola Yasmini

bom eu estou querendo adiquirir hamsters anoes ........ a principio queria chineses mas aceitei o fato de nao serem vendidos na minha cidade , onde os chamados chineses na verdade sao siberianos

como local , eu usarei um aquario de 100x50x40 ( comprimentoxlarguraxaltura ) so que nao sei quantos hamsters colocar , eu queria um bicho sociavel , que pudesse ser em casal, mas li que a hamster femea depois de dar a luz entra no cio denovo , e um parto consecutivo pode ser perigoso , entao nao sei o que fazer o que vc acha ? ha algum outro roedor pequeno que caiba nesse aqua e q possa ficr junto depois do parto sem problemas ?

outra coisa , eu queria fazer algo diferente no aquario , pensei num tipo de terrario ..... teria problemas se eu pusesse areia no lugar da serragem ? e tbm se eu pusesse plantas , pedras e galhos secos ?

se pder responda pelo meu e-mail = igorpetaqua_92@hotmail.com
desde ja obrigado , Igor

Unknown disse...

Meu Hamster(mãe) esta comendo todos os seus filhotes, isso é normal?
Pois ninguem tocou nela ou se quer nos filhotes.
Ela deu cria a 7filhotinhos mas eu nao aguentei ver ela matando tudo então tirei dois que sobraram e estou dando leite de vaca pela seringa comecei hoje a fazer isso e agora naum boto eles mais lá de jeito nenhum pois sei que agora mesmo que ela vai come-los.
uma duvida será que eles vão sobreviver?
há... eles tem 2dias de nascimento!!

Raisa Maciel disse...

Olá, então estou começando a criar meus hamsters anoes russos agora (tb comprei como chineses), minha femea acabou de ter a primeira ninhada, e são um total de 4, 2 casais.
Separei ela do macho pq me falaram que ele ia comer os pequenos, aí agora ele ta sozinho a maior parte do tempo, pq coloco ela com ele pelo menos uma vez por dia!
Eles brigam, mas so pq ela ta no cio e ele nao larga do pé dela, como não quero outra ninhada agora deixo pouco tempo e monitoro os dois.
Li muita coisa que não sabia sobre hamsters aki, eu estou querendo ficar com uma fêmea e achei engraçado vc falar de brigas a ponto de separar, comprei os dois em uma lojinha e eles estavam, literalmente, em bando! Escolhi no meio de uns 20 e todos pareciam mto dóceis...
Ainda nao sei como juntar o macho com os 4 pequenos, mas vou esperar eles abrirem os olhinhos pra fazer isso.
Outra coisa que me impressionou foi o contato, eu peguei meus pequenos com 1 semana e a mãe deles sequer os deixou ou rejeitou... Pensei mto antes de pega-los por isso passei a primeira semana somente mostrando pra ela (a mae) que eu nao era uma ameaça, acho q deu certo, ela cuida dos quatro com todo carinho a ponto de se eu pegar um e for devolver ela vir pegá-lo na minha mao e colocá-lo junto dos demais...
Estranho ou não, estou feliz que ela seja assim...
Uma coisa sobre brigas que notei qnd eram apenas os dois é que a minha femea brigava mais que o macho, isso acontecia pq ele nao largava do pé dela qnd ela estava no cio e acho q ela tava naquela de: to com dor de cabeça.
Agora ela está um pouco mais agressiva, mas ainda assim dócil, me deixa pegá-la e td, mas se der bobeira com ela na gaiolinha ela pega meu dedinho como quem diz, esse bebê é meu... hihihi
To amando essa experiencia e minha maior e grande dúvida é como juntar os filhotes ao macho e qual o melhor momento?
Como vou ficar com uma filhinha deles tenho receio dele rejeitá-la...
Desde já obrigada e parab;ens pelo seu blog, me ajudou a descobrir mto sobre meus pequenos!!!
Bjus

NENO disse...

OLa alguem pode me ajudar, tenho dois hamister chines desses quando comprei pedi um macho e uma femea no começo os dois viviam juntos mas umas semanas demois começaram a brigar, tive de separar um deu uma engordadinha será que engravidor?
Não sei oque fazer tambem ficaram ariscas do nada.

Fernando disse...

Olá Yasmine !
Estou começando a criar um hamster anão russo white winter wild !
a gaiola dele ja esta toda equipada com tudo que um hamster precisa e um pouquinho mais !
Contudo tenho receio que ele se sinta só , pois ele nasceu com 2 irmãos, mas só pude pegar um.
Será que ele se sentirá sólitário ? é melhor tentar pegar um dos irmãos dele para criar ?
Desde ja obrigado pelas dicas !

Fernando

ps : Parabens pelo blog ! é Magnifico !

hericaeu disse...

Ooie...
Eu comprei meu hamster ontem á noite 12/11 seu blog me ajudou muito e tal.
Mas ontem teve uma chuva aki na minha cidade e no caminho ateh a minha casa acho q eles pegaram uma chivinha (ñ muito forte), e eu naum sei identificar os sintomas pra saber se eles estão resfriados ou ñ.
Eles estão se exercitando e tudo, mas to com medo.
E sobre o amendoin. Eu ñ sabia então dei pra eles, espero que naum aconteça nada d+, e jah vou parar d dar.
Aki onde moro eh muito quente, então queria saber se tem alguma comida especial que eu possa dar á eles agr q estamos nos aproximando do verão.
Se poder me responder meu e-mail é gabi_SUD@hotmail.com

Atenciosamente...
Herica

Unknown disse...

ola yasmini tudo bem !
espero que sim
bom vamos la!
comprei 2 hamster faz 2 dias..
foi assim.
foi nu pet e tals.
ai tinha 2 gaiolas.
cada uma com 2 hamsters.
só q eu gostei de um de cada gaiola
ate ai tudo bem
qnd cheguei em casa. us 2 na mesma gaiola. começaram e brigar.e ate machucou um deles..conclusão tive q separa-los. hj fui ate u pet.. e trokei um deles.pensano q iria resolver. nada... cheguei em casa e colokei us 2 juntos.. e ja brigaram denovo.
pelo q eu vi .. um é macho e outro eh femea.será q não vo poder ter us 2 juntos ?

Anônimo disse...

Yasmini, tenho um hamster Anão Russo e estou precisando de ajuda. Se puder, me escreva. Meu e-mail é marcionl@web.de.

Fico aguardando...

kadú Castro disse...

Yasmini, eu estive aki a dois dias atraz, mais não consigo achar meu comentario e nem resposta , como eu havia dito, eu tenho um casal de hamsters da raça anão russo, a femea marrie, foi comprada primeiro, no mês de Junho do ano passado, ela cresceu sozinha, e eu achava que ela estava se sentindo muito solitaria, resolvi então comprar um macho, um companheiro para ela, em dezembro o remmy chegou, ainda muito filhote, ela sempre pareceu muito docil,mais assim que ele chegou foi atacado, a mordida que ela lhe deu na patinha ocasionou na quedade um de seus dedinhos =/, ele ficou bem, tentei aproxima-los fazendo que convivessem na mesma gaiola mais separados por uma grade, ele era tão carinhoso com ela que sempre que ela se aproximava ele corria pra cheira-la e lambe-la atravez da grade, mais ela so aguardava aproximação pra morde-lo novamente, depois de tão agredido ele se tornou assustado, não tive escolha se não separa-los definitivamente, gostaria que os meu bbs, pudessem ficar juntos , mais não sei mais o que posso fazer, Yasmini, você poderia me dar algum conselho? por favor?

Anônimo disse...

Ooi!Achei o blog fantástico,viu?Já estou seguindo,segue de volta?
Beijos!
www.hamsterhobbi.blogspot.com

hercules disse...

eu comprei um hamster anao hoje e nunca tive um antes
vivo em portugal e estou na primavera so que ainda faz frio e chove o meu amster esta dentro de uma gaiola e no meu quarto tenho medo que ele tenha frio e possivel ?
ja lhe pus algudao para ele fazer o ninho como a senhora da loja de animais me mandou mas mesmo assim tenho medo que tenha frio !



podia me ajudar ?

hercules disse...

comprei hoje um hamster anao russo e vivo em portugal mais propriamente no porto
e tenho medo que ele tenha frio apesar de estar em plena primavera mas faz frio e aimda chove
ja lhe pus algpdao como a senhora da loja onde o comprei me disse para fazer
mas tenho medo que tenha frio
serrta que me podia dar algum conselho ?

Patricia Cunha disse...

Acabei de comprar meu bichinho e queria saber de uma coisa. Moro no interior do RJ, em Campos dos Goytacazes. Aqui é bem quente. Mas eu vivo com o ventilador ligado.. Onde coloquei a gaiola, não bate muito vento diretamente mas é arejado (não vou sufocar meu Little Ball - nome dele) mas geralmente uso o ar condicionado pra dormir. É perigoso pra ele? Preciso tira-lo do quarto? E a gaiola dele é pequena, pois só tenho ele. Preciso de casinha, cama ou algo assim? Porque tem a forragem e coloquei tirinhas de papel higiênico branco para ele. Obrigada, Patrícia.

Biju disse...

Oi adorei o seu blog!
Estou seguindo , gostaria de pedir
que fizesse o mesmo , ou me ajudasse a divulga-lo ,
pois tenho muitos planos para
esse blog , mas para concretiza-los preciso de seguidores!
Ainda estou no começo , mais em breve havera muitos posts sobre
os hamsters de todo o mundo!
Se puder me ajudar , seguindo eu agradeço!

Beeijos de mais uma fiel seguidora , que achou o blog super perfeito! ;*

cofre secreto disse...

seu blog me ajudou muito, vou ganhar um hamster anão russo semana que vem. Aem seu blog estaria perdido no assunto, pena que vc parou de atualiza-lo, mas mesmo assim ele continua um dos melhores sobre hamster anão russo

F5 disse...

Por favor me ajude:
Ontem peguei meu hamster para dar a ele umpedaço de maçã, mas qdo olhei, ele estava com um machucado imenso no olho.Estava sangraando, tentei limpar com um algodão, mas ele ñ para quieto.
Fui verificar a gaiola hoje e ela estava repleta de sangue.
Não sei ao certo a idade do meu hamster, mas estou com ele a mais de um ano, ele dorme demais, ñ corre mais em sua rodinha.
O que devo fazer??

Responda-me o mais rápido possivel, ele precisa de ajudda.

F5 disse...

POR FAVOR ME RESPONDA POR EMAIL:
f5atu@hotmail.com

Me ajude. Tenho medo dele morrer.

Sandra Mello disse...

Oi, meu nome é Sandra, tenho uma hamster femea que está com 2 anos e meio, a um tempinho atras apareceu uma verruga na patinha traseira que cresceu um pouco e agora outra na maozinha. Gostaria de saber se é da idade ou poder ser uma doença perigosa. Ela é muito docil, deixa eu tocar na verruga pra la e pra cá o tempo que quiser e nao tem nenhuma reação de dor ou incomodo, mas estou preocupada. Gostaria de uma orientação se possivel para meu email sm.santoss@gmail.com. desde já agradeço a atenção. Fique com Deus.

saulitch disse...

Oi Yasmini, meu nome é saulo e tenho um hamster anão russo. Bom, meu hamster está demonstrando um comportamento diferente, ele fica aos cantos da gaiola, com a respiração acelerada, as vezes entra na casa dele, come pouca comida. Mas quando o coloco na minha mãe ele fica mais agitadinho. Me ajuda, desde já agradeço, Saulo.

Unknown disse...

Oi Yasmini
Comprei meus dois hamsters esses dias, eu tenho um irmão que também é dono desses hamsters, eles me mordem muito e meu irmão ta tendo um pouco de medo deles devido esse problema, eu acho que eles ainda estão se acostumando com a nova gaiola, ja procurei em muitos sites alguma ajuda, os meus hamsters são chinêses, no inicio achei que era um anão Russo, mas logo descobri que não.
Você acha que devido o problema deles terem dois donos, vai ser mais difícil amanciar eles?Ah e eles tbm pulam das nossas mãos...
Me ajuda por favor daqui a pouco desisto...Ah eu adorei seu blog me ajudou muito, mas não adiantou.
Bjs
Ana Clara

Unknown disse...

como sei se meu hamster anao russo (chines) esta com dor ?

Unknown disse...

O Hamster da minha filha está perdendo os pelos e está horrível o que pode ser? Alguém poderia me informar sobre isso se é normal? Ou ele pode estranho doente ?