quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Diferentes Espécies de Hamsters

Um pouco sobre as espécies dos Hamsters...

As pessoas confundem, mas existem diferentes
espécies de hamsters:

Hamster Anão Russo White
Winter (Siberiano)
Hamster Anão Russo de Campbell (Djungarian)
Hamster Chinês
Hamster Roborovski
Hamster Sírio

O Hamster Anão Russo Siberiano é originário do Casaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes. Ele também é conhecido por Hamster Anão Russo Winter White ou Branco Invernal, assim chamado por sua tendência de se tornar branco durante os dias curtos de inverno. No Brasil o Hamster Anão Russo Siberiano (Phodopus sungorus) é errôneamente chamado de Hamster Chinês (Cricetulus griseus).


O Hamster Anão Russo White Winter(siberiano) pode apresentar 3 colorações:
Wild (normal) , Safira ( cinza claro) e Pérola (branco com lista escura nas costas)


No Brasil os mais comuns são os anões russo white winter Wild, já no exterior o mais comum é encontrar white winter Pearl e saphire, e Campbells, que aqui no brasil são todos raros.

Fonte: http://hamsterheaven1.tripod.com/

8 comentários:

Daniele Lumi Egashira Paulino disse...

Olá,

estou de certa forma confusa, pois estou tentando descobrir a espécie de meu hamster, mas cada lugar fala uma coisa. Inclusive quando eu o comprei, o vendedor me disse que era um hamster chinês, mas gostaria de confirmar. Se eu lhe enviar uma foto será que vc consegue desvendar este mistério para mim?

Obrigada

Daniele

Anônimo disse...

Eu comprei um hj e a moça da loja disse que era um chinês mais eu tenho 90% de certesa que é um anaão russo...
como eu sei qual ele é ??
e outra ele faz uns barulhinhos quando eu pego ele(parecendo de um grilo)e pula da minha mão e acho que ele tem medo pq ele meio que foge quando eu vou fazer carinho nele, e não fik parado 1 seg.
Ele é ativo 24 hrs de amanhã anoite madrugada, me ajuda com essas questões =\

soninha disse...

ola!tenho um hamster,mas parecido com porquinho da india.dou banho todos os dia pois o ordor é imenso .e tenho crianças.que ama ele.portanto achei alguns piolhos de galinha moro em apartamento.tenho medo de pegar em meus filhos .como tiro e o que faço?ele tem tbm só um dente em cima desde que eu tenho mas dificulta sempre a alimentação dele.o que eu devo dar.?obrigada sonia

Unknown disse...

Olá ,eu tenho 5 casais e comprei3 casais pouco tempo ...Meus novos casais tem a pelagem mais claro do Wild (normal) e então será que é o safira?...Todos da especie hamster anao russo white winter!

Gabrielle disse...

olá,como percebi que o seu blog é antigo e que pelo geito vc parou de mexer nele eu criei o meu próprio blog para responder as perguntas mais recentes.O meu blog é gabrielle-hamster.blogspot.com

Anônimo disse...

tambem to muito confusa nao sei quais sao as raças do meu e agora???

Anônimo disse...

Olá, boa noite. Queria saber como indentifico as espécies de hamster e suas individualidades(Diferença comportamentais, hábitos e em qual périodo do dia está mais ativo)? E se cada espécie possuem
sub-classificações? Como indentificá-los?

Unknown disse...

olá. eu tenho um ramster chines e as vezes ele grita quando chegamos perto da gaiola eu queria saber o pq ?