segunda-feira, 28 de julho de 2008

Hamsters Agressivos, como amansar?

Graças ao post da BIA, com uma dúvida, eu estou colocando aqui algumas outras dicas sobre como Amansar o Hamster Anão Russo.

A Bia comentou que está com problemas com a Hamster Anã dela.. Sempre teve sírios e a hamster anã dela está gritando, e fugindo dela..

O Comportamento que você falou é medo viu? E sim, dá pra amansar sim, tem q ter um pouquinho de paciencia, mas sempre dá... Bom, eu sinceramente acho que ela já pode estar com um pouco mais de 40 dias.. Porque os hamsters anões é dificil identificar porque eles não crescem muito, então tende-se a achar q são filhotes, porque são menores... Tem certeza da idade dela? Porque um hamster anão russo de até 2 meses (3 no máximo) é MUITO mais fácil de domesticar, a partir disso já é mais dificil.. porém não impossivel, só que precisa de um pouquinho mais de paciencia..

Dicas para fazê-los se acostumar com você:


- Oferecer a comida na sua mão
Você disse q antes ela comia na sua mão né? E agora não mais.. Faça assim, não coloque a comida perto dela, coloque sua mão na gaiola, paradinha, com um girassol que você pode segurar entre os dedos e deixa ela pegar ele e não se mexa.. Provavelmente ela vai pegar e sair correndo.. Mas vai pegar.. (sabe o que eu costumo fazer? Eu separo os girassois da comida, então cada hamster meu come apenas 5 girassóis por dia, que eu dou na minha mão.. Isso estimula eles a gostarem das minhas visitas na gaiola deles ^^ e sempre correm pra me receber na grade ^^)
Depois q ela já tiver comendo o girassol mais perto (sem sair correndo), você pode tentar oferecer ele na palma da sua mão, daih ela vai ter q subir na sua mão pra pegar o girassol.. quando ela fizer deixa apenas a mão paradinha viu? ^^ (paciencia nessas horas.. rsrsr, nada de incomoda-la na hora da comida, senao ela pode achar q vc vai roubar o girassol de volta e sair correndo ^^)

- Oferecer um agrado cada vez que ela for boazinha
Depois que ela tiver saindo na sua mão, sem gritar, morder ou ficar arisca, podes oferecer os famosos Hamster Cookies.. Na palma da sua mão.. e aih vc pode experimentar não DAR pra ela.. Segure enquanto ela come.. ela deve comer ele na tua mao.. Eh um biscoito especial para adestramento, BEM saboroso!! Ela nao vai resistir e vai acabar comendo ali mesmo.. E não é caro, acha-se em agropecuarias por uns 5 Reais um saquinho cheio.. Nunca dê, apenas ofereça, e retire assim que ela deixar de comer.. =D

- Conversar com ela
Estranho né? Mas é verdade. Eles são quase cegos, a visão deles é muito ruim, então eles se guiam pelo cheiro, vibrações e pelos sons.. Então quando chegar perto dela sempre converse com ela, ela vai começar a reconhecer a sua voz.. Importante: Nunca grite! Por mais que ela te morda, e q isso DOA.. Não grite.. A audição deles é bem aguçada, e gritos podem realmente assustar ela..

Uma boa dica é no começo usar uma luva (não de couro, que eles podem roer e fazer mal) de algodão mesmo, apenas para proteger sua mão caso ela te morda, daih você pode resistir.. Pq se ela morder e vc retirar a mão, a tendencia é ela continuar mordendo, porque na visão dela deu resultado entendeu? :P Eles são inteligentes ^^

Mais sobre: Hamster Cookie.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa é só perguntar que eu respondo aqui em posts mesmo :)
Abraços!

28 comentários:

Danye♥ disse...

Yasmini...Meu ham ham n seu acostuma cmg de nenhum jeito..ele eh odentico esse seu na mão...
do msm tamanho e td..
to com ele a mais de 1 mes..e nd
ele deixa eu passar os dedos de leve nele...e ele come na minha mão(td dentro da gaiola) Ontem fui tentar pega-lo ele deu só um gritinho....ficou na minhão mão(fora da gaiola) derrepente ele pulou com td no chão..se n fosse minha irmã segurar minha pit bul com uma mão e pega-lo com outra...MEU DEUS =(

Oq fzer?jah fiz td q tah escrito no seu blog...q eh mto bom..parabéns

Obrigada
Bjun DANYE

Unknown disse...

Olá ...

Eu ganhei a minha ham faz um mês e percebi que ela é um pouco agressiva e por duas vezes ela me mordeu qdo tentei pega-la ...

Já venho fazendo todos estes procedimentos com ela, mas achava que não estava adiantando ...

Mas agora lendo todas estas dicas, percebi que o que estou fazendo funciona sim ...

Mas ainda tenho medo de pega-la ... rsrs

Obrigado !
Viviane

Unknown disse...

Eu comprei uma ham Anã Russa para o meu filho pq ele insistiu muito... tinha pavor desse bicho...Mas a ham é tão boazinha, uma coisa linda peluda muito gostosa e boazinha,então compramos mais 2 para ele pq ele queria filhote fazer uma criação, o q não fazemos para agradar os nossos filhos rsrsrs, mas então o macho e a fêmea começaram a ter um comportamento estranho a fazer o tal barulhinho q nunca tinha ouvido a Lilo fazer( o nome da 1ª ham rsrsrs),confesse ter ficado assustada d+++, mas então pra piorar o negocio os 2 começaram a brigar dentro da gaiola foi um desespero pq a fêmea é até mais mansa do q o macho ele mordeu o dedo do meu marido q saiu sangue ficou fundo, então comprei as pressas uma outra gaiola mas estou com medo até de limpar e pega-lo, já enrolei na minha mão um pedaço de pano para pegar ele e ele morde com toda a força, por favor se vc tiver mais informações q possa me ajudar, pois eu não quero me desfazer do bicho tadinho,tenho pena dele eu sei é instinto.

POR FAVOR AJUDE-ME

Túlia disse...

eu comprei doi hamsters a 4 meses e eles nunca brigaram, não sei o sexo, mas um deles engordou um pouco e a uns 2 dias eles começarama a brigar. Será que tenho uma femêa e ela esta prenha?


obrigada
Bj Júlia

Unknown disse...

Oi, meu nome é Eduardo e moro no japão. Comprei para os meus filhos um hamster anão-de-roborovski, e ela é muito rapida e tem medo de tudo. Ja tenho ela ha 3 meses e da para contar nos dedos as vezes que deu para pegar ela na mão por alguns segundos. Ela pula da sua mão de qualquer altura. Ja fiz tudo isso que vc postou, mas nao adianta. Conheço pessoas que tem o mesmo hamster mais de 1 ano e nao conseguem pegar ainda na mão. A Unica coisa que eu gostei nesse hamster é que raramente morde.
Enfim, como meus filhos estavam chateados pq nao conseguiam segura-lo, pesquisei na net e resolvi comprar um Anão Russo. Pra falar a verdade, na loja estava escrito assim: Djungarian Hamster e ao lado
Blue Safira (estou traduzindo do japones que é ブルーサフィラ ハムスター)。A mulher da loja disse que é o mesmo Djungarian Hamster.
Comprei o Blue safira pq a mulher disse que seria mais facil de adestrar.
Hoje é o terceiro dia que estou com ele. Nao foje, não tem medo, vem na minha mão mas tem um problema que esta me deixando meio desanimado...
toda vez que alguem coloca a mao perto dele, ele morde. Pelo que vejo não morde de raiva ou medo, e sim brincando..... da varias mordidinhas, parece que esta querendo roer. Só que as vezes DOI e as crianças ja estao com medo de pegar. Minha pergunta é:
é assim mesmo?
só no começo que são assim?
se não, oq devo fazer???
gostaria muito que me ajudassem.
Qualquer coisa meu e-mail é:
dudusudo@gmail.com
Posso enviar fotos e videos dos dois por e-mail.
Obrigado!

igor disse...

meu ramster tem ataques de loucura ele fica corendo de um lado para o outro da gaiola toda ves que eu troco o pó de serra dele aranhando as paredes como se quisese sair dali mas eu ainda nao amansei ele e toda ves que eu ponhu a mao dentro da gaiola para tentar tirar ele dali ele me morde o que eu faso me ajude por favor

igor disse...

eu fico ae mesmo pensando que o cheiro do pó de serra que e um pouco forte sei la da dor de cabessa nele eu tenhu medo de perde ele fal uma semana que eu e meu irmao compramos ele e um dia quendo eu tinha acabado de troca o pó de serra dele ele ficou louco e comesou a correr e aranhar tudo com eu ja tinha dito ele so parou quando ele chegou na parede (e que ele vive num aquario...) que e gelada e incostou a cabesa como se quisese esfriar a cabeça sei la acho que o cheiro do pó de serra da dor de cabeça nele por favor ME AJUDE.

Fraan disse...

Minha hamster tem um 24 dias e ela está muito estressada, fica tentado escavar a gaiola, escala as grades, roe a rodinha. E ela me modeu quando eu coloquei o dedo na gaiola para brincar com ela. O que eu posso fazer para ela não ficar tão estressada?

Lica disse...

eu queria saber se o hamster anão russo tem rabo

NENO disse...

OLa alguem pode me ajudar, tenho dois hamister chines desses quando comprei pedi um macho e uma femea no começo os dois viviam juntos mas umas semanas demois começaram a brigar, tive de separar um deu uma engordadinha será que engravidor?
Não sei oque fazer tambem ficaram ariscas do nada.

Niika Maia ' disse...

Oii , eu sou nova aqui , meu nome é nicolle , e eu tenho 12 anos , Eu tenho um hamster , não sei se ele é um hamster anão ou chines , pq quando eu comprei me venderam dizendo que era chines , mas eu vi uns sites , que dizem que o chines tem o rabinho maiior , e o meu é igualzinho esse da foto ;*
Enfiim , meu hamister estar super acustumado cmg já , ele odeia por algum motivo meu irmão , morde ele e tudo , mas ele me adora , me lambe , e coome na minha mão ,
Adooreei seu Bloog ,
Queria que me tirasse essa duvida , sobre anaao e chines ,
Pooor favor , entre em contato :
nicolle_raposo@hotmail.com

Unknown disse...

Eu tenho um hamster anão-russo, acho que é macho, mas ele me morde sempre que tento fazer ele subir na minha mão... Eu tenho um pouco de medo de pegar ele, pq ele morde toda hora ^^ É normal ele ficar tão bravinho quando ele acorda??

Mary disse...

Oláa ^^

dá pra criar um hamster escondido doos pais ?? eu quero muito um amiguinhu <3 mais minha mae tem nojo deles e fala qu eles sao ratos e pasam duença :P

Pedro Martins disse...

Tenho meu hamster a 1 dia, posso pega-lo a força para fazer carinho? ou pega-lo a força para ele ficar solto pela casa (eu observando), gostaria de saber, obrigado

u.u disse...

Olâ me chamo Mirian e moro no rio grande do sul! Comprei um hamster ontem só que ele é meio estranho. Ele deixa eu fazer carinho mais esses dias ele me mordeu ou seja ontem. E então eu levantei a mão pq me assustei foi a primeira vez só que bate na grade sm querer e ele se escondeu igual a um loquinho foi pra debaixo da rodinha. Ele não sobe na minha mão mais eu vou fazer isso dos biscoitos eu smp acordo ele pra fazer carinho de meio dia antes de ir pra aula pq ele ta bm mancinho mais as vezes grita e fico cm medo e eu sei que ele percebe que tenho medo de pega ele mais o veteridario do pet shop onde comprei ele disse que tenho que pega ele a força mais tenho medo de machucar. Gostei do seu blog vou tentar fazer isso. Olha eu comprei um pó de banho cm cheiro ainda não coloquei vc acha que pode dar alergia nele? Vlw

u.u disse...

AAAAAAAAAAAAAI te amo <3 amo msm hsuashuasa, eu colequei um biscoitinho na mão e uma granola e ele subiu na minha mão pego e ainda fico paradinho. Eu não quis tentar pegar ele pra ele não se assustar agr eu chego na gaiola e ele vm isso só hj ! Dps de ler seu blogg vlw msm :D que Deus te ajude assim como me ajudou :]

Lovely-ah ♡ disse...

Tipo meu hamster quando eu vou pegar ele, ela (éfemea) não gritah ne nada quando eu chamo ela vem na minha mão come as coisas só que ganho eu vou pergar e tal ela morde minha mão tipo não pra fugir parece que ela quer comer minha mão ç.ç. Porque é assim ela vem cheira morde ve que não é de comer lambeu e vai embora. O que faço pra ela parar de morder minha mão e de pessoas que colocam o dedo na gaiola -q

Anônimo disse...

olá!meu hamster tem mais de um mês de vida.comprei ele antes de ontem e até hoje ele tem medo de mim!!já o da minha irmã me adora!
como faço para ele começar a gosta de mim?
por favor me responda!!
beijosss
barbara]
ps:ADOREI O SEU BLOG!

PrincessPop disse...

Eu tenho mesmo de dar comida e agua na boca dela, ela anda doente, mas as vezes quando dou a água no meu dedinhio ela trinca

Anônimo disse...

Meu Ham Anão russo ele tinha outra dona, e agora ele é meu. mas de uns dias pra ca ele vem muito agressivo ele pula na minha mao e morde quando ofereço comida na minha mao pra ele ele pega a comida e morde ainda meu dedo, e quando tento pegar ele da um gritinho e tenta me morder, ou entao fica de barriga pra cima,como se fosse me atacar o que eu faço pra deixar ele mais manso?

Unknown disse...

Meus hamster anão russo são mansos, tenho dois, a minha filha pega na mão toda hora, e sao irmãos e ficavam na mesma gaiola agora com dois meses os dois briga direto tive q comprar outra gaiola.

Unknown disse...

Comprei 2 campsbells que estão morando na mesma gaiola. De vez em quando eles dão gritinhos, quando um tenta atormentar o outro. Às vezes vem gritinho apos um período de silêncio bom...Isso é sinal de estresse? Devo considerar separar eles de gaiola? Estou com medo de estar sacrificando um deles, por deixar junto.

Unknown disse...

Tem mais muito pequeno do tamanho de um grão de arroz com pelos

Line_20 disse...

A minha não tem medo... A minha é chata mesmo! kkkkkkkk Ow gritona! Brabinha, brabinha... Tanto que quando a gente larga ela de volta na gaiola, ela fica depois espiando a gente, querendo atenção !!

Unknown disse...

O meu tbm fica assim. Agora nem posso colocar a mao na grade. Chega ficar em pé pra bater na grade.

Unknown disse...

Oi!Eu tentei pegar a minha a força no primeiro dia e ela me mordeu. Não faça isso. Além de causar estresse no seu bichinho, você pode perder a confiança dele. E você pode criar solto, nas tem que ter a sua supervisão e não deixe ele fora da casinha dele por muito tempo, só faça isso quando ele estiver acostumado contigo. Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Tenho tenho um hamster anão russo não sei se é macho ou fêmea vou perguntar depois ele é filhote manso veio manso já agora só falta eu pegar

Anônimo disse...

Não nenhum hamster tem