terça-feira, 15 de julho de 2008

Postando Para Responder uma Duvida

Oi gente, ando bem ocupada mas vou escrevendo aqui também.. Recebi um comentario esse final de semana, sobre doenças.. Lembram o tópico sobre doenças de um hamster? É abrangente, e como não sou veterinária também não teria como esclarescer todas as dúvidas aqui.. Mas estou postando para responder o comentario deste post, que segue:

Estou com um problema com meu hamster fêmea. Estou preocupado. Ela era muito afoita, andava pra lá e para cá muito rápido. ultimamente ela está muito quietinha, com o olho fechado sempre, so abre quando pegamos nela, e está respirando ofegantemente, toda hora. ela fica paradinha, com o olho fechado e somente respirando, rápido. Notei que ela perdeu um pouco de pelo, na cauda e abaixo das pernas. Eu crio meus hamster anao russo soltos no meu quarto e os alimento com ração para roedores e dou frutas como maça e melão. Tb dou alface e pedacinhos de biscoitos doces ou salgados. Nunca teve isso, mas agora ela está estranha. Sabe o que pode estar acontecendo? Um forte abraço e muito obrigado pela atenção.


Sobre a alimentação dela, existem alguns erros, como por exemplo: doces.. Não pode não tá? Eles não tem como "escovar os dentes" e cáries podem matar eles.. então apenas coisinhas naturais.. =) E mesmo assim com as coisinhas naturais, tem coisas q podem causar diarréia, e até mesmo gastrite neles.. Confere uma listinha de alimentação de hamsters. Vai te ajudar.

Queda de pêlo em hamster pode ser várias coisas, não tem como diagnosticar.. O Ideal é levar no vet.. A respiração calma, sonolência, e ficar assim quietinha é um sinal de que alguma coisa ta errado com ela.. leva ela rapido num veterinário tá?

Existe tambem um problema de criar eles soltos, sem uma gaiola é isto que você quis dizer? Eu acho que além de complicado para você que vai ter que ficar com o quarto sempre fechado, é complicado para eles que gostam de roer coisas, picotar, e fazer ninhos quentinhos.. O ideal da gaiola é poder colocar sempre bastante forração, e deixar eles bem no inverno.. Se vc tem dó deles pelo pouco espaço das gaiolas experimenta comprar umas gaiolinhas daquelas de dois ou até três andares.. são bem boas e tem espaço de sobra :)

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida comenta denovo ^^

Ps: Deixem dicas e sugestões de novos tópicos nos comentários :) Obrigada

24 comentários:

Unknown disse...

Olá, Yasmini!

Preciso de ajuda com minha hamster anã...comprei filhotinha, mas não consegui dosmesticá-la...ela ficou muito agressiva e não suporta ser tocada, entra em pânico, e grita (esse é meu primeiro hamster que grita!).

No início eu consgeuia dar de comer na minha mão, mas agora nem isso. Ela grita, nervosa, puxa a comida da minha mão e agita as mãozinhas.

Tadinha, assim nem posso tirá-la da gaiola, pois não á fácil colocá-la de volta.
Você tem alguma dica?
Agora ela está com cerca de 40 dias. Será que ainda é possível amansá-la?

Essa é a primeira vez que comprei um hamster anão, todos os outros eram sírios e nunca tive esse problema antes.

Abração

Bia

Pottercraze number one disse...

oi tudo bem? eu sou daniela tenho 6 hamsters tinha 7 mais minha cadela matou o macho e ficou so a femia com os 5 filhos.
tenho duvida de depois de quantos dias de nacidos eu posso trocar a cerragem vc pode me responder?
beijos
tchau

Talitex disse...

oi sou eu de novo a Daniela eu quero saber se o hamster anã russo e o mesmo que o hamster chinê?pois eu tenho 6 hamster chinês e eles são iguaizinho aos seus hamster anã russo da foto espero sua resposta
Beijos
Daniela:)

Unknown disse...

oi eu tenho um hamster, e gostaria de saber o que devo colocar na gaiola como forragem?
E como devo cuidar dos filhotes que a hamster mãe deu ?
Obrigado pela atenção...

thamy disse...

ola
meu hamister ele ta emagresendo e tem uma sujeirinha nos olhos dele que parece remelo mas nao sao pq quando vai tentar tira ele começa a gritar e ja nao come como ante
e ele anda muito agitado
o meu hamister ele e russo
e ele nem mais desse pela as escadinha ele se joga ele ja tem mais ou menos um ano e meio
talves voce possa me ajudar

Unknown disse...

olá,tenho um hamster anão que ganhei do meu visinho,ele está machucado nas patinhas da frente,parece alergia e ele cosa muito.já troquei a serragem por uma mais grossa e a ração.gostaria de saber se tem algum remedinho em spray para colocar ou não?pode me ajudar?obrigada,bjus...

Edu disse...

Oi, meu nome é Eduardo e moro no japão. Comprei para os meus filhos um hamster anão-de-roborovski, e ela é muito rapida e tem medo de tudo. Ja tenho ela ha 3 meses e da para contar nos dedos as vezes que deu para pegar ela na mão por alguns segundos. Ela pula da sua mão de qualquer altura. Ja fiz tudo isso que vc postou, mas nao adianta. Conheço pessoas que tem o mesmo hamster mais de 1 ano e nao conseguem pegar ainda na mão. A Unica coisa que eu gostei nesse hamster é que raramente morde.
Enfim, como meus filhos estavam chateados pq nao conseguiam segura-lo, pesquisei na net e resolvi comprar um Anão Russo. Pra falar a verdade, na loja estava escrito assim: Djungarian Hamster e ao lado
Blue Safira (estou traduzindo do japones que é ブルーサフィラ ハムスター)。A mulher da loja disse que é o mesmo Djungarian Hamster.
Comprei o Blue safira pq a mulher disse que seria mais facil de adestrar.
Hoje é o terceiro dia que estou com ele. Nao foje, não tem medo, vem na minha mão mas tem um problema que esta me deixando meio desanimado...
toda vez que alguem coloca a mao perto dele, ele morde. Pelo que vejo não morde de raiva ou medo, e sim brincando..... da varias mordidinhas, parece que esta querendo roer. Só que as vezes DOI e as crianças ja estao com medo de pegar. Minha pergunta é:
é assim mesmo?
só no começo que são assim?
se não, oq devo fazer???
gostaria muito que me ajudassem.
Qualquer coisa meu e-mail é:
dudusudo@gmail.com
Posso enviar fotos e videos dos dois por e-mail.
Obrigado!

Unknown disse...

oi ,eu tenho uma hamster ela è agreciva e esta perdendo pelo das pernas e na barrigamas elaesta comendo,e brinquando naturalmente ,sò que ela jà è de idade ela tem 3 anos ...
não posso leva-là no vet.
podem mi ajudar

Chubby disse...

oi Yasmini gostei muito do seu blog parece ate ser ja bastante procurado. Bom eu queria saber se vc poderia colocar um link do meu blog por aqui, ele tambem fala de hamsters inclusive o meu tambem é um anão russo. Entra lá p/ ver, ainda é muito simples eu criei ontem. chubbyonnet.blogspot.com
Se estiver interessada manda um email para chubby.email@yahoo.com.br
Tchau

Unknown disse...

E ai, tudo bem? Bom, tenho um hamster anao, ele ja tem mais ou menos 2 anos, e agora surgiu tipo uma verruga atras da orelha esquerda dele... Vc pode me ajudar? Meu email 'e julio_silva38@hotmail.com. Obrigado pela atencao! Abraco

Unknown disse...

olá,

tenho uma hamster e ela teve seis filhotes, doei cinco e fiquei com um, porém o filhote q ja tem dois meses fica com a mãe na mesma gaiola. E hoje as 5:20 da manhã, eu escutava o filhote gritando, era insuportavel, levantei para ver o que estava acontecendo, e tive uma surpresa muito desagradavel.
A hamster mãe, estava atacando o filhote que tmb é uma femea. O filhote ja estava todo machucado por baixo, eu fiquei desesperada, e de imediato tirei o filhote da gaiola.
Estou assustada com a atitude da mãe, ela sempre foi meiga e dócil.
Queria saber se isso é normal, por favor me ajude.
meu e- mail: sauanyar@gmail.com
muito obrigada

Unknown disse...

por favor me ajuda vejo seu site faz tempo sou seu fãn e tudo que sei sobre eles aprendi nesse site,eu tenho dois machos o tico e o teco;o teco é mais forte etão ele meio que manda na gaiola, sempre que dou esse hamster cookie um pedacinho para cada o teco come mais rápido e ele tenta roubar a comida do tico e ele faz isso deixando o tico no chão de barriga pra cima e segurando ele retirando a comida,e em quanto ele está retirando a comida de tico,tico fika chorando acho que voce pode me ajudar se puder por favor post alguma coisa ,obrigado.

rafaela disse...

oi sou a rafaela e gostaria de saber por que meu hamster nao esta comendo o que eu faço para elel voltar a comer muito grata rafaela

AndreiaFilipa disse...

ola!tenho uma femea anã russa cambel albina e gostaria de fazer algumas perguntas.Ha alguma forma de saber a idade dela?é que foi um presente e não faço ideia da sua idade!ela pode tomar banho?ela encostasse muita vez ao bebedouro da agua e fica com o pelo molhado!ela pode comer qualquer tipo de queijo?é doida por queijo,corre para as grades da gaiola so de me ouvir abrir o frigorifico,uma vez dei-lhe e é o que ela mais gosta,mas eu sei que deve ser dado moderadamente...mas ela gosta tanto!tenho seguido suas dicas e apesar de a ter apenas ha 1 semana ela tem um comportamento diferente,esta mais familiarizada com o toque.so consegui agarra-la uma vez mas foi ela que subiu para a minha mao,o que nao percebo é porque ela ora sobe para a minha mao (mesmo sem comida) ora me morde os dedos...o que doi muito...so de encosta-los as grades!lavo as maos sempre com o mesmo sabonete liquido e comprei um sem cheiro para que ela nao se acostumasse ao cheiro do sabonete mas sim ao da minha mao...sera que ainda esta assustada?obrigada pela atençao bjos Andreia

gogopoto disse...

ola yasmini adorei seu blog e vou divulgalo se puder divulg o meu tambem grato joaolucas

obs: ñ deu para te enviar o codigo html mas se quisr vai la no meu blog e copie obrigado:hamsterworld1.blogspot.com

blogger disse...

oi eu queria sabem quando o meu hanster estiver na hibernação eu posso deixar ele dentro de um baude, obrigada!
nathi.mel.paula@gmail.com

blogger disse...

oi denovo eu queria sabem quanto tempo o hamster fica na hibernação, obrigada!
nathi.mal.paula@gmail.com

Tatianna Ferreiraa disse...

olá eu comprei dois hamsters um deles chama-se Romeu e cada vez que lhe pego ele começa a fazer cócó na minha mão porque será??? Eu pergunto há minha mãe e ela diz que é capaz de estar assustado. Porque???
Obrigado
Tatiana

Tatianna Ferreiraa disse...

Ola tenho 7 hamsters um deles chama se romeu e cada vez que lhe pego ele começa a fazer coco. Eu pergunto há minha mãe porque será ela diz secalhar é por estar assustado.
Gostaria de saber porque, se me podessem dizer.
Obrigado
Tatiana

Ray disse...

Olá, Yasmin.

Meu irmão ganhou um hamster ele é macho.Pois apareceu inchado os orgãos genitais,não sei o que é?
E ele está se consando muito...
Ele bebe muita água,dormi o dia todo!
Tem como você ME AJUDAR?
ME ADD NO MSN OU ME MANDA UM EMAIL PARA: rayane_vida_lok@hotmail.com

Desde já agradeço!
Rayane

Ray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara Martins disse...

Olá tenho dois hamsters russos bebes, e de ontem para hoje, com a descida da temperatura, um deles ficou muito parado, com a olhos quase fechados, e nao quer comer nem beber...Enrolei-o num pano quentinho, dei-lhe o suplemento alimentar dissolvido na água morna,e dei-lhe com uma colher pequinina. Engoliu um bocadinho e parece que ficou um pouco mais ativo, mas entretanto, voltou ao mesmo. Será que está a hibernar? Aguardo a resposta beijinhos!

pedro.cf disse...

Quero saber oq devo fazer quando ela estiver no trabalho de parto ? , devo fazer algo ?

Unknown disse...

o meu hamster anao russo quando adormece começa tremendo e se mexendo de um lado para o outro ,
eles sao sempre assim ou ele tem algoma coisa ?
obrigada por a atençao !!!


PS: ele é uma femea