sábado, 19 de janeiro de 2008

Aproximação de Hamsters

Bom, sabendo quem é macho e quem é fêmea, podemos seguir para a proxima etapa da reprodução.. Aproximar os dois.

O hamster sírio é solitário, não vive em colônias, e provavelmente fora da época de reprodução eles possam se matar se você tentar deixá-los juntos, já os hamsters anões russo são um pouco mais sociáveis, aceitam viver juntos e o macho até ajuda a fêmea a cuidar da ninhada recém-nascida.

Porém a aproximação ideal para o casal é até o 3o mes de vida, após isso eles ficam territorialistas, e se não estão acompanhados, podem não querer mais ninguem na mesma area que a sua.

Se você possui hamsters com menos de 3 meses de idade pode aproximá-los, cuide nos primeiros dias para verificar se não vai haver brigas, dê preferencia por aproximá-los em um local neutro (uma caixa de papelão, um aquario novo, ou a gaiola totalmente limpa). Se houver brigas separe um pouco e depois torne a juntá-los. (Na foto um hamster em uma posição que sinaliza briga: com os braços erguidos pronto para o ataque ou defesa)

No caso de seus hamster já terem mais de 3 meses, pode ser que eles não se aceitem, mas a melhor forma de tentar aproximá-los é em um ambiente neutro, com uma divisória de tela no meio, coloque um de cada lado e cuide pra ver se nao há brigas. Esse processo leva mais tempo, e a cada um dia você inverte os lugares deles, sempre com a tela separando os dois. Quando sentir que eles estão habituados um a presença do outro (se eles ficam mais próximos a tela sem problemas, se nao tentam brigar) pode tentar remover a proteção do meio e tentar juntá-los, mas cuide com as brigas, se ocorrerem coloque a tela novamente.

Eu sugiro que tente aproximá-los no cio da fêmea, nessa fase ela fica mais receptiva.

39 comentários:

Unknown disse...

Oi por favor me ajude e me responda, pode ser pelo meu e-mail dani_lisboa@hotmail.com
estou com um problema e não consigo resolver, comprei 2 hamster juntos, com 5 dias dp na gaiola ouvi gritinhos e o macho estava muito agressivo,
gostaria muito de formar uma comunidade de hamster anões russos com vários filhotes mais está dificil,
rsrsrs, o macho não está colaborando,
no aguardo,
bjs
muito bom o seu blog

BAF disse...

Meu casal de hamsters anões russos sempre viveram juntos desde que eu os comprei.São sempre brincalhões e numca brigam.Ela teve 3 filhotes muito saudáveis e omacho ficou na gaiola junto a ela(eu não os separei e ficaram bem juntos).Ele até a ajuda com os pequeninos quando estão desde pequenos juntos.
Acho que eles não comeram os pequeninos, pois a ninhada foi pequena e eles conseguiam cuidar de todos.
Os bebês estão crescendo junto com a mãe e o pai.

lidi disse...

Oi,tenho um casal de hamsters com +ou- 1 ano e 3 meses, comprei os dois juntos mas não consegui fazer com que tivessem filhotes, então comprei mais um casal que esta com 7 meses agora,reparei que a femea deste ultimo casal esta com o abdomem rigido, gostaria de saber se isso pode ser um sinal de que ela esta gravida, a outra femea nunca ficou assim, poderia me ajudar? pode ser pelo e-mail lidi.k@bol.com.br Obrigado.

Unknown disse...

tenho 2 hamster chines , as vezes uma sobe em cima da outra e tal , gostria de saber se elas estão brigando ou brincando ! , e antes delas 2 tive uma menina tbm , segundo o pet shop ela tinha 1 mes maiis ela era muiiiiito pequinininha e depois de 4 dias que eu a ganhei ela faleceu do nada ! o que pode ter acontecido com ela? ah e mais 2 coiiisinhas as frutas são pra ser picadinhas? e uma das minhas hamster guarda comida na boca ,mais a boca dela esta super cheia queria saber se posso tirar essa comida da boca dela , e se poder como tiro ?
obrigada ! .(tem cmo vs me da algum email seu?)

Tainá. ( meu email : tatazinha_2514@hotmail.com)

Unknown disse...

Eu comprei um Topolino fêmea, mas ela é muito arisca não deixa ninguem pegá-la.Comprei ela já adulta, será que se eu comprar um macho eles vão se dar bem?

Izabel Senna
Meu Msn belzsenna@hotmail.com

Unknown disse...

Oi gostaria de saber se ainda eu posso colocar os meus hamster chinês junto,ela tem uns 5 meses e ele uns oito,quando eu comprei eles eles eram menores e coloquei eles juntos mas nao deu certo pois começaram a brigar,agora cada um tem sua gaiola,mas eu deixo elas grudadas uma na outra e eles ficam bem doidinhos cada um na sua grade,sera q posso colocar eles juntos?eu tenho medo deles brigar...por favor me responde para o meu email(bruna.m_lok@hotmail.com )
Muito obrigadu,aguardo a sua resposta.

Giuseph disse...

Bom dia,

Tenho um casal de anao russo recem juntados, tem 1 mes q estao juntos e brigaram apenas no começo coisa pouco logo logo se acostumaram e faziam tudo junto, comia andar na rodina e talz dormir na mesma casa, porem ontem a femea começou a brigar com o macho, ela chegar a correr atras dele para brigar, nao estou entendo porque, o macho as vezes chega perto dela fazenso carinho na kbeça e talz... axo q seja pra acasalar.. mas ela acaba brigando com ela... poderia me ajudar ?? email - Diu_guimaraes@hotmail.com

S@m@r@ disse...

Olá, por favor me dê um relp, eu comprei a um ano uma hamster femea, anão russo e agr resolvi comprar um macho, acho q tem 3 meses e num sei o que fazer, ela ja brigou com ele, mais então, resolvi pegar um em cada mão e coloquei eles para se cheirarem, e to o tempo todo de olho, mais é so eles ficarem de frente que partem para a briga, ate que as coisas se acalmaram agr, conseguiram dormir juntos, na msma gaiola. Mais não sei se devo separa-los, gostei tanto dele e não quero ter q fazer isso, por favor me ajude.
Email: sgsbrasiliense@hotmail.com

Gabi Moraes disse...

🐭🐹

Unknown disse...

Olá ganhei um casal de topolinos eles tem quase dois meses e o casal briga mto...
N sei oq fazer... Por favor me ajude?

Unknown disse...

Desde qndo chegaram eles fazem tdo junto... Tenho 1 casal e 1 filhote q são TDs irmão.
Eles viviam com mais na mesma gaiola.
Pretendo cruzar o casal mais ela corre atrás dle e briga... Isso qndo o macho n corre atrás dla e do filhote e eles ficam gritando.
A fêmea pulou alto hj e acho q ela ta no cio e n qr aceitar o macho.

Unknown disse...

Gente comprei duas femeas anao russo mas uma so está brigando com a outra a outra coitada so apanha oque eu faço?

Unknown disse...

Gente comprei duas femeas anao russo mas uma so está brigando com a outra a outra coitada so apanha oque eu faço?

Unknown disse...

Vc tem que separar elas e fazer igual estao mandando lah no texto

jujuderochi disse...

Tô com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?

Unknown disse...

Comprei um hamster anão russo fêmea e a fêmea grita muito e eu já tenho o macho queria saber se quando eu juntar os dois se eles vão cruzar ou vão brigar

Unknown disse...

Nem hamsters sírios nem anão russos podem conviver juntos (embora estejam desde filhotes), eles vão acabar se matando.

Unknown disse...

Oi comprei dois hamsters na loja,não souberam me informar o sexo deles, mas eu coloquei eles na gaiola que era de um antigo hamster q eu tinha, esses dois novos depois de um tempo brigaram, troquei de gaiola e pararam, isso pode ser por causa do cheiro do hamster antigo ? Mas ouve higienização da gaiola.me ajudem urgente

Unknown disse...

Por favor me ajude tenho um casal de Hamister mas sempre que a fêmea entra no cio ela não deixa ele montar então ele morde toda ela oque está acontecendo . Meu e-mail rafazacko@gmail.com

Unknown disse...

Por favor me ajude tenho um casal de Hamister mas sempre que a fêmea entra no cio ela não deixa ele montar então ele morde toda ela oque está acontecendo . Meu e-mail rafazacko@gmail.com

Unknown disse...

Deixe separado eles são territorialista , eles vão matar um ao outro.

Unknown disse...

Só os machos guardam comida na boca

Unknown disse...

Olá,eu tenho uma fêmea e acabei comprando um macho, e ela acabou machucando ele,comprei o macho hoje, a fêmea já tinha comprado antes. Porque isso aconteceu?

Unknown disse...

Olá, eu tenho uma fêmea e ela acabou machucando um macho, comprei o macho hoje, a fêmea já tinha antes. O que houve?

Nathalia Araujo disse...

comprei dois machos eles ainda são filhotes e pelo que vi convivem juntos desde sempre, peguei os dois e estavam na mesma gaiola. mas eles ficam gritando e estou preocupada, um dos machos é menor que o outro o que devo fazer?

Unknown disse...

Queria sabe se dá para juntar duas femias irmãs?

Unknown disse...

Gente, socorrooo!!!
Comprei um casal de Hamster, estão com um pouco mais de um mês, são irmãos; porém vejo que a fêmea avança um pouco em cima do macho. Devo separa-lós?
Visto que no pet shop os mesmos viviam na mesma gaiola com a mãe, o pai e os outros irmãos.
Por favor me ajudem!!!

Unknown disse...

Eu não vejo meus hamster beberem água...
Estão com um mês e pouco.
Oque eu faço?

Unknown disse...

Gente, socorrooo!!!
Comprei um casal de Hamster, estão com um pouco mais de um mês, são irmãos; porém vejo que a fêmea avança um pouco em cima do macho, mas parece que é brincadeira porque eles não fazem aquela "zuadinha" de briga. Devo separa-lós?
Visto que no pet shop os mesmos viviam na mesma gaiola com a mãe, o pai e os outros irmãos.
Por favor me ajudem!!!

Responder

Unknown disse...

Eu preciso de un casal como posso comprar



Elton Lopes disse...

Gostaria de saber, se posso deixar várias fêmeas na mesma gaiola. Ou pra dar cria , tenho q deixar sozinha.

Soraia disse...

Gente,hamster nao podem viver juntos em hipótese alguma, somente para acasalar ( e somente com supervisão de veterinários).
Eles brigam até a morte.Se eles não brigaram ainda é porque um é submisso do outro e só come com autorização do outro,ambos vivem sobre extreme estresse de vivem no mesmo ambiente, pois são animais extremamente territorialist.
Quem tiver mais dúvidas sobre hamster entrem no grupo do Facebook hamsterBR, lá tem todos artigos e informaçães de como cuidar.

Unknown disse...

Aqui é o contrário. A fêmea que guarda comida na boca.

Unknown disse...

Comprei 2 e não sei os sexos e eles brigão muito vou separa eles se não vai se matar

Unknown disse...

obrigado isso vai me ajudar pq eu comprei outra hamster anao russa e ela e filhote ai ponhei com minha outra hamster ai quanto ponhei as duas juntas nossa as duas foi uma em cima da outra kk bjs

Blogger disse...

Oi você pode me ajudar, quero pegar dois irmãos de anão russo filhotes, eles vão brigar?

Unknown disse...

Olá. Comprei duas fêmeas anão russo por que elas já viviam na mesma gaiola no pet,desde que nasceram. Fiquei com dó de separa-las. Tenho notado que elas brigam as vezes, quando uma está comendo e a outra chega perto. Eu uni duas gaiolas e elas tem bastante espaço, três tocas, túnel, balanço, uma gaiola com quatro andares outra com dois.. devo separa-las?

Unknown disse...

Pessoal eu queria comprar duas fêmea pra juntar anão russo da certo ou elas briga ? Por que não quero casal muito trabalho quandk tiver filhote

Unknown disse...

Ola! Eu tenho um hamster anão russo fêmea. Eu gostaria de saber se é possível juntar duas fêmeas da mesma raça em uma gaiola.