quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Calor e o Hamsters Anão Russo

A foto ao lado é um de meus hamsters (tenho 6 dentro de uma mesma gaiola, que é grande e tem dois andares) dormindo, de barriga pra cima...

Esse era um dia bem quente por sinal, e ele estava dormindo sonhando e dando gritinhos..

Outro dia ele estava nesta mesma posição, porém estava comendo.. é uma preguiça mesmo.. hahaha

Afinal, o calor faz mal a eles?


Faz. Os Hamsters Anão russo white winter são originários de regiões frias, e tendem a sofrer muito com o calor..

O principal problema para eles é que o calor os faz suar, e quando ficam úmidos eles podem desenvolver fungos, pegar resfriados, e acabar morrendo.

Como agente vive num país quente, e não temos escapatória, o jeito é seguir algumas dicas para manter o hamster saudável, entre elas o costumeiro banho de pó seco, para ajudar a secar a umidade adquirida durante o dia.

Umidade faz mal, banho então nem pensar!

Já ouvi muita gente louca por aí dizer q dá banho (com água) no seu hamster quando eles estão com calor! Muito importante: Não façam isso!

Hamster + água = Fungos, resfriado, pneumonia. (E não adianta nada secar com secador!)

Banho, só com pó para banho seco em hamsters (que é baratinho)!!!

Mais dicas para dias quentes:

- Deixá-los em um local arejado, longe da luz do sol.
- Colocar uma pedra lisa ou de mármore para que possam deitar em cima.
- Disponibilizar sempre água fresca para eles.(essa é válida todos os dias, mas no verão eles bebem mais água)

10 comentários:

Juju disse...

oi Yasmini!
sobre "As brumas de Avalon": Com certeza os livros são infinitamente melhores! Achei uma injustiça terem condensado 4 volumes em um filme só (até Harry Potter tem um filme para cada livro, mas enfim...).

Sobre os Hamsters: São muito lindos! Esse dormindo de barriga pra cima... como eles conseguem ser tão fofos??

Adorei o blog!
e obrigada pelo coment! Será sempre bem vinda ao mundo dos Apaixonados por Livros!
=****

Unknown disse...

oi!
algem sabe como fasso pra encontra po para banho de hamster?

obrigado!

Geovane disse...

em qualquer petshop ou casa de raçao

Unknown disse...

Yasmini (ou alguem que saiba) 'posso colocar meu purificador de ar ao lado da gaiola dos meus hamster? pois quase nao uso o purificador, intao como aki é muito quente (cuiaba), queria saber se posso por um purificador de ar virado para eles, quando estiver quente.

Seu blog eh otimo! Brigadão desde ja.

Ana Luiza Fagundes disse...

Você cria 6 em uma gaiola só? eles n brigam n? vou comprar uma pra mim, só q vai ficar em meu quarto aí vou comprer só uma femea msm!

cle021 disse...

eu querro compra um hamster macho pra fazer companhia para minha hamster ela e siro mais se da cria oq eu vou fazer com os filhotes

Anônimo disse...

"Pó pra banho FAZ MAL"

Pode ser controverso? Pode, mas li que esse pó é especial pra gerbil que tem o pelo MUITO grosso e que é natural de regiões vulcânicas, mas por falta de informações certas e fiscalização, fazem os produtos e querem mais é vender pra tudo e todos.

Enfim, fica a dica. Só uso esse pó na hora de lavar a gaiola porque dá uma ajudada pra tirar cheiro e etc, mas limpo normalmente depois.

E, aliás, eles nunca brigaram não?

Dudu Souza disse...

Gostei das dicas =D
Aqui em casa a gaiola da minha hamster foi alvo das formigas, e a única solução que consegui foi colocar a gaiola dentro de um recipiente com uma camadinha de água, nunca mais formigas!
E é essa água que eu tenho usado pra tentar amenizar o calor dela, no verão eu troco por água gelada, pra que o fundo da gaiola fique mais fresquinho, mas ainda assim ela não usa =/ A gaioloa tem aquelas tubos, e ela fica estarrada lá no meio =D Mas hoje percebi que ela tava suando =/

CátiaS. disse...

Boa noite :)

Tenho a minha hamster anã russa há 3 semanas +/- e na loja disseram que ela deve ter uns 3 meses :)
Achei estranho ela coçar-se muitas vezes e então fui à loja onde comprei e perguntei o que poderia ser. O sr disse que podia ser pó da serradura do fundo comprada na loja e aconselhou-me a levar umas toalhitas para a lavar. As toalhitas deixam-na muito molhada e vi um post que a humidade lhes faz mal, agora fiquei confusa. HELP PLEASE. Quero manter a minha Lolinha feliz e saudável :D
Obrigada, CátiaS.

Solange disse...

Eu comprei no pet shop