terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Alimentação de Filhotes de Hamster Anão Russo

Alimentando os filhotes...

Com uma semana os filhotes começam a experimentar comida sólida que pegam da boca do pai ou da mãe, muito comum vê-los como na foto ao lado, como se estivessem "beijando" os pais.

Antes disso eles apenas mamam, e como já sabemos, devemos manter uma alimentação saudável para a hamster mãe, que está amamentando.

Com 10 dias eles já vão estar explorando o território fora do ninho. Uma época boa para que você repare quem é macho e quem é fêmea, e saiba quantos de cada você tem. Pois nessa fase, antes de crescerem os pelos, as mamas das fêmeas ficam visiveis, e você pode tentar observar (claro, sem colocar a mão neles).

Com 3 semanas eles já podem ser tirados da gaiola da mãe, levados para passear, e você já pode brincar com eles. É ideal que se separe os filhotes em gaiolas por sexo até as 6 semanas, depois deste tempo as fêmeas começam a poder entrar no cio. A idade em que já podem ser mães é a partir de 3 meses, mas o ideal mesmo é esperar até que elas tenham 4 meses. (Mesmo que elas entrem no cio com 2 meses, elas não serão boas mães, pois ainda não estão maduras, e podem vir a ter filhotes fracos, raquíticos, podem matá-los, e até morrer no parto.)

Essas coisinhas lindas da foto ao lado, estes são os meus da primeira cria com cerca de duas semanas, dentro do pote de comida..

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 3 hamster chines, um fica separado porque briga e os outros ficam juntos, um dia eu acordei fui ver eles e tinha filhotinhos mortos na gaiola dos dois juntos, não sei por que, mas pesquisei e acho que é por que é a primeira ninhada da mãe, mas como você disse ai essa é sua primeira ninhada e eles estão vivos, você pode me dizer por que os meus morreram ??

Larissa Guerin disse...

uma coisa que eu estou fazendo é pesquisar muito sobre eles vou comprar daqui uma semana e quero muito que depois de cria por isso ja sei de muita coisa vou comprar hamster anão russo mesmo
só queria saber de uma coisa quantos filhotes da mais ou menos do anão?

Anônimo disse...

Olha isso pode variar, na minha primeira ninhada tive 8 mas morreram, na minha segunda tive 5 e estão vivos. A minha amiga teve 12, entre no meu blog http://hamster-chines01.blogspot.com/
se quiser posso te vender tenho ainda dois para vender, mas só poderei te vender se você morar em SP ou Santos

Unknown disse...

Oi minha hámster anão russa morreu hoje e deixou três filhotes com quinze dia de vida e eu não sei oq fazer

Unknown disse...

Me ajudem por favor minha hámster morreu deixou três filhotinhos com quinze dia pq eu faço ele já comem folhas e ficam dentro do potinho de comida mais eu ainda tenho q dar leite ou não

Jailda Evangelista disse...

Os meus nasceram hj e foram 8 filhotinhos to um pouco apreenviva pois é minha primeira vez e minha hamster é agressiva ate agora estao todos de barriga cheia.